Criando meninos

    Estou lendo este ebook, achei bastante interessante este entendimento e gostaria de compartilhar:

    OS TRES ESTÁGIOS DA INFANCIA DOS MENINOS:

    primeiro estágio vai do nascimento aos seis anos – período em que o menino pertence principalmente à mãe. Ele é o menino “dela”, embora o pai possa exercer um papel muito importante. Durante esse estágio, a meta deve ser dar amor e segurança, e fazer com que a “ligação” do menino à vida seja uma experiência calorosa e acolhedora.

    segundo estágio inclui o período que vai dos seis aos catorze anos – quando o menino, num impulso que vem de dentro, começa a querer aprender a ser homem, e se volta cada vez mais para o pai, com quem procura partilhar interesses e atividades, embora a mãe continue muito envolvida e o mundo exterior também exerça atração. 0 objetivo desse estagio é criar competência e habilidade; desenvolvendo ao mesmo tempo afabilidade e bom humor – para que ele se torne uma pessoa equilibrada. Esta é a idade em que o menino se sente seguro e feliz com sua masculinidade.

    Finalmente, dos catorze anos à idade adulta – é o estágio em que o menino precisa de informação de mentores do sexo masculino para completar a jornada rumo à idade adulta. Mamãe e papai ficam um pouco de lado, mas devem cuidar para que bons mentores façam parte da vida de seu filho, senão, ele vai ter que contar com colegas despreparados para construir sua individualidade. 0 objetivo é adquirir habilidades, desenvolver responsabilidade e respeito próprio, fazendo parte, cada vez mais, da comunidade adulta.

    Ebook Completo: ebook-criando-meninos